
"Why not be different?" "Por que não ser diferente?"
Essa frase está escrita na descrição da página Outstanding Maternity Award , a primeira premiação internacional de fotografia de família, que reconhece as melhores fotografias de família em todo o mundo. Uma ideia que surgiu no Brasil em 2015 e que hoje leva reconhecimento à diversos profissionais da área, colocando eles em destaque num mercado extremante concorrido e por vezes pouco valorizado.
A ideia de ter uma foto premiada sempre me fascinou, pra mim nunca foi pra ser só uma foto, e ter duas fotos premiadas no mesmo ano em que eu resolvi mudar tudo me fez entender por que eu faço isso; é pela vida, pela arte e pela conexão que liga tudo isso.
Se eu podia ser diferente, por que eu insistia em ser igual?

Então em 2019 tive a honra de receber o prêmio pelas duas imagens que ilustram esse post; sendo uma pela minha fotografia fine art em estúdio e outra para uma fotografia de gestante em ensaio externo, você sabe o que significa isso? Que meu trabalho foi escolhido entre tantos trabalhos como um dos melhores. Eu não preciso dizer que foi um dos melhores momentos mais da minha carreira até aqui.
Isso porque o conceito da minha fotografia mudou, foi de carregar cenários, montar e desmontar, incluir locações caras e longes, para simplesmente trazer beleza de forma sofisticada, sem a necessidade de tanta informação extra, meu foco está na produção do meu fotografado, a imagem dele deve carregar a força da imagem.
Eu não poderia estar mais feliz por ter essas duas fotos premiadas nesse momento do meu trabalho.
Se você gostou e se identificou, mande-me uma mensagem.
Abraços,
Até mais!